
A instituição brasileira dedicada à política climática
receba nossos conteúdos
O Instituto Talanoa preza pelo equilíbrio de seus colaboradores, seja ele físico, emocional, intelectual ou social, e incentiva a adoção e a manutenção de hábitos saudáveis para o bem-estar e a segurança de suas equipes. Sobre isso, pontuamos alguns itens para entendimento.
O uso de bens e recursos do Instituto Talanoa deve ser feito de modo responsável e consciente, destinados exclusivamente ao uso corporativo. O uso de qualquer bem, seja tangível (bens físicos, equipamentos) ou intangível (propriedade intelectual, projetos, softwares), para outros fins que não a execução do trabalho, deverá ser acordado previamente com a diretoria do Instituto. No caso de equipamentos cedidos pelo Instituto a funcionário/colaborador que sofram avarias, o usuário responsável deverá se responsabilizar por seu conserto/conservação/reposição.
Todos os colaboradores que venham a usar equipamentos do Instituto assinarão um termo de recebimento. Este termo deve ser guardado por todo período de uso do equipamento. Os usuários têm a responsabilidade de zelar pela conservação e uso consciente dos materiais, protegendo o patrimônio e os ativos da instituição de danos, perdas, roubos, má utilização, desvio ou destruição. Caso alguma irregularidade seja identificada, deverá ser comunicada à Diretoria. Em caso de furto ou roubo, o usuário deve realizar um boletim de ocorrência e comunicar à Diretoria do Instituto.
O Instituto Talanoa disponibiliza recursos tecnológicos e de informação para os colaboradores, cuja utilização deve colaborar para o aumento do fluxo de conhecimento, da produtividade e da qualidade dos serviços entregues para os públicos de relacionamentos internos e externos.
Espera-se que o uso das tecnologias disponibilizadas seja compatível às necessidades de forma a evitar atividades que configurem seu mau uso.
No desenvolvimento das suas atividades profissionais, os colaboradores têm acesso a um grande volume de informações, as quais podem ter caráter estratégico ou confidencial.
Diante disso, é dever do colaborador que trabalha ou conhece informações de caráter estratégico ou confidencial, seguir o princípio ético da confidencialidade, fazendo uso de tais informações somente para o propósito final do Instituto Talanoa. De forma alguma, sob quaisquer circunstâncias, poderá utilizá-las para proveito próprio, mesmo após o término do vínculo institucional. Para tanto, além de bom senso, é necessário privilegiar boas condutas para a Segurança da Informação:
O descumprimento das boas práticas citadas acima será objeto de advertência e até desligamento, em casos graves.
O Instituto Talanoa apoia o exercício pleno da cidadania por parte dos seus colaboradores, sendo firmemente favorável ao engajamento político individual, essencial ao fortalecimento da cultura democrática do país. O Instituto entende que a filiação e/ou posicionamento de cunho partidário deva ser praticado de forma respeitosa diante da pluralidade ideológica dos diferentes públicos com os quais se relaciona, internos e externos.
A instituição brasileira dedicada à política climática
receba nossos conteúdos